Hey, Folks! Inauguro aqui meu mais novo projeto, o Cellar Door. Seguindo uma linha diferente do Bacon do Stewie - atualmente fechado -, eu usarei o blog como espaço livre. Sem restrições ou metas objetivas. Será um espaço para falar de tudo, e ainda ter tudo - por isso, não vou ficar alongando a descrição do blog.

Eu fechei o Bacon do Stewie porque acho que eu ofereci tudo que podia oferecer naquele blog. Eu queria há muito tempo começar um novo projeto. O Bacon do Stewie não é como uma outra fase da minha vida - mesmo sendo -, mas como um fragmento dela. Quero deixar o mesmo como arquivo na gaveta. Eu não quis excluí-lo, porque seria desrespeitoso com o tempo que gastei lá - por mais que existam coisas que me dão até coceira lá. Eu ainda postarei no Sepphia, entretanto, acho que nos inspiramos tanto no tema de inverno, que estamos hibernando.


A premissa do projeto é volúvel, então não quero falar sobre isso. Mas quero comentar sobre o layout e o título: Cellar Door é uma referência a um dos meus filmes favoritos, Donnie Darko. A professora Karen Pomeroy interpretada por Drew Barrymore comenta com Donnie que de todas as frases na língua inglesa, de todas as inúmeras combinações de palavras da história americana, Cellar Door é a mais bonita. Erroneamente o produtor apontou como linguista, Edgar Allan Poe, entretanto, foi Denis Norden que uma vez ouviu seu professor dizer que a sua palavra favorita era Cellar Door; e ele não muito atencioso a aula, só guardou isso, mesmo notando que não era apenas uma palavra, mas duas. Anos depois ele descobriu que a palavra era "Celador", mas disse que Cellar Door era ainda a sua favorita. E foi Geoff Nunberg que a apontou como a mais bela junção de palavras da língua inglesa. Ele também disse que o termo Cellar Door (porta de porão) é também relevante na fantasia, sendo usado como portal em Nárnia, Alice e Donnie Darko. A relação do nome com o blog, é que quero tornar do blog uma fenda para o meu eu imaginário[referência ao livro "O Problema do Sofrimento, C.S Lewis"]. No header está o título do blog, como é escrito pela professora Karen, ao lado do título está o coelho do filme Donnie Darko, e uma imagem do Morrissey - meu artista favorito e uma grande inspiração. Eu deixei o blog mais simples, porque eu não quero deixar vocês perdidos nele. Depois de um tempo, com muito post, talvez eu volte com o slide e um layout mais complexo, porém, não pretendo liberar a opção de tags no blog, acho desnecessário. E para finalizar o post, irei postar meu poema favorito:

"Os Homens Ocos

I
Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!
Nossas vozes dessecadas,
Quando juntos sussurramos,
São quietas e inexpressas
Como o vento na relva seca
Ou pés de ratos sobre cacos
Em nossa adega evaporada
Fôrma sem forma, sombra sem cor
Força paralisada, gesto sem vigor;
Aqueles que atravessaram
De olhos retos, para o outro reino da morte
Nos recordam - se o fazem - não como violentas
Almas danadas, mas apenas
Como os homens ocos
Os homens empalhados.

II
Os olhos que temo encontrar em sonhos
No reino de sonho da morte
Estes não aparecem:
Lá, os olhos são como a lâmina
Do sol nos ossos de uma coluna
Lá, uma árvore brande os ramos
E as vozes estão no frêmito
Do vento que está cantando
Mais distantes e solenes
Que uma estrela agonizante.
Que eu demais não me aproxime
Do reino de sonho da morte
Que eu possa trajar ainda
Esses tácitos disfarces
Pele de rato, plumas de corvo, estacas cruzadas
E comportar-me num campo
Como o vento se comporta
Nem mais um passo
- Não este encontro derradeiro
No reino crepuscular

III
Esta é a terra morta
Esta é a terra do cacto
Aqui as imagens de pedra
Estão eretas, aqui recebem elas
A súplica da mão de um morto
Sob o lampejo de uma estrela agonizante.
E nisto consiste
O outro reino da morte:
Despertando sozinhos
À hora em que estamos
Trêmulos de ternura
Os lábios que beijariam
Rezam as pedras quebradas.

IV
Os olhos não estão aqui
Aqui os olhos não brilham Neste vale de estrelas tíbias
Neste vale desvalido
Esta mandíbula em ruínas de nossos reinos perdidos
Neste último sítio de encontros
Juntos tateamos
Todos à fala esquivos
Reunidos na praia do túrgido rio
Sem nada ver, a não ser
Que os olhos reapareçam
Como a estrela perpétua
Rosa multifoliada
Do reino em sombras da morte
A única esperança
De homens vazios.

V
Aqui rondamos a figueira-brava
Figueira-brava figueira-brava
Aqui rondamos a figueira-brava
Às cinco em ponto da madrugada
Entre a idéia
E a realidade
Entre o movimento
E a ação
Tomba a Sombra
Porque Teu é o Reino
Entre a concepção
E a criação
Entre a emoção
E a reação
Tomba a Sombra
A vida é muito longa
Entre o desejo
E o espasmo
Entre a potência
E a existência
Entre a essência
E a descendência
Tomba a Sombra
Porque Teu é o Reino
Porque Teu é
A vida é
Porque Teu é o
Assim expira o mundo
Assim expira o mundo
Assim expira o mundo
Não com uma explosão, mas com um suspiro.
(tradução: Ivan Junqueira)" - T.S.Eliot

3 Comentários

  1. Vaskz says:

    :OOOOO

    WHAT A SURPRISE!! Uma surpresa boa. To vendo que esse novo projeto é mais amplo e fico feliz que vc se mostra empolgado por ele nesse primeiro post! Que feliz *--*

    O Layout ficou lindz. Só tem umas manchas com uma cor estranha perto da barra de pesquisa que não entendi hahahah. Legal ter mencionado o Sepphia, acho q vou voltar a dar a devida importância a ele essas férias...

  2. Parabens lindezo! Seu blog novo ta lindão igual você. E realmente, o Gabiz ta certo, tem umas manchas estranhas, mas na verdade é porque meu priminho sentou no meu pc, e quebrou a tela, ai vejo tudo manchado mesmo, não é só no seu blog, é tipo em tudo que aparece na minha tela.
    http://www.myfacewhen.net/uploads/2058-thinking.jpg

    Então, assisti o filme ao qual você dedicou o nome do seu blog ontem mesmo, e adorei!
    To pensando que ta faltando algo em vermelho nesse header, adoro vermelho.
    Podia ser mais brilhante, com uns raios laisers, porque comigo é assim, é no paitê, se não brilha corta.
    Mas concluindo, o blog ta lindo, ta fashion, ta você!
    Obrigado! Parabéns!

  3. Denieel says:

    Por que o br no link de novo? Curti o blog, é bom mudar... Pelo menos é melhor que o seu da mallu magalhães okaspokapsok'

    Eu gostei das referências do Morrissey, fico feliz por você ter virado vegano, vai ser muito bom pra você, até pra auto-estima, acredite. E acho que você deve usar as tags sim, ajuda a achar coisas, procurar e deixa mais organizado (quando não se usa umas cem delas).

    Eu curti o título do blog também, Donnie Darko é o MEU filme favorito né?! kk'. Mas achei foda, vini. Fico feliz por você, espero que faça tudo o que queira fazer nesse blog, agora que tá quase de aniversário espero que tente começar de novo. E esse poema eu acho que o Ian fala sobre ele no filme Control do Ian Curtis, depois que ele vai no cinema e escreve a carta não é?!... Bom, amei ele, muito foda. Além disso, não é suicida, é só sobre morte kk você ta melhorando =) E peguei meu celular de novo, te mandei mensagem.

Comente!

Comentários:
• Com spam, ou para fins comerciais
• De cunho ofensivo ou tema inapropriado
• Desnecessários ou impertinentes
Serão excluídos e/ou terão seu autor banido do blog.