Alô, alô! Eu venho adiando isso já faz um tempo, mas finalmente decidi postar. Como das milésimas últimas vezes, foi o resultado da apatia. Sem vontade de fazer nada, de tentar fazer nada, de pensar em nada, ou ainda, sair da cama. Confesso que não tinha nenhuma razão. A não ser ouvir Mad World mais que beber água. Eu comentei que queria esse projeto um pouco diferente do Bacon do Stewie, mas acredito que falar sobre minha vida se tornou uma área de conforto. Eu não consegui me desafiar a fazer nada de diferente ainda, e além disso, eu quero falar dos filmes que vi e tudo mais. Mas prometo fazer algo de diferente no próximo post, lamento não fazê-lo ainda, mas esse post ainda é apenas uma tentativa de sair desse estado apático. Ultimamente não ando fazendo muita coisa, mas comparado a fevereiro, acredito que Março está se saindo bem produtivo. Pretendo escrever tudo na ordem contrária sei lá por quê. Espero conseguir resumir tudo o que aconteceu nesses últimos dias sem ser cansativo ou mal dosado;

O que é mais recente é um filme que acabei de ver, "It's Kind of a Funny Story". Eu estava querendo um filme para ver hoje, e vi um gif dele não sei aonde, e decidi baixar - eu confesso que se eu visse o título em português antes de baixá-lo, eu teria parado na hora. O título no Brasil foi "Se enlouquecer, Não se Apaixone", o que além de sugerir que o filme é uma bosta, não capta nada do filme. Digo, o romance foi uma interação muito secundária no filme. O título em Portugal é "É Uma Espécie de... Comédia" o que resume muito melhor o filme. Mas não quero ficar o post inteiro falando sobre um título bosta. Eu gostei de ver o filme, embora não pretenda ver de novo. Acho que sei lá, foi só uma boa experiência. Eu não postei o trailer, porque não gostei muito dele, então se quiser assistir o filme, não recomendo começar pelo trailer. Vou falar um pouco sobre o filme, mas sem nenhum spoiler. É só uma sinopse mesmo;


O filme é uma adaptação do romance de Ned Vizzini, que tem o mesmo título do filme. Não fiquei admirado com a produção nem nada do tipo, entretanto, ele tem um roteiro muito bem construído, uma trilha sonora muito boa e não é uma comédia forçada. Acredito que o filme esteja entre uma lista de bons projetos ignorados pela indústria cinematográfica - o filme foi lançado apenas nas locadoras. O filme conta com a menina que faz pelo menos 7 filmes por ano, Emma Roberts - que recentemente participou da produção de We're the Millers com o ator do Eustáquio, Will Poulter e a Jennifer Aniston -, Keir Gilchrist, que parece uma vertente mais feia do Logan Lerman - quanto a atuação - e o tão desperdiçado Zach Galifianakis, que embora seja ótimo, só faz filme merda - que, para deixar claro, abre uma exceção nessa produção. O roteiro deslancha quando o adolescente de 16 anos, Craig (Keir Gilchrist) começa a ter desejos suicidas, e depois de buscar ajuda médica, acaba sendo internado em um hospital psiquiátrico involuntariamente. Lá ele conhece o Bobby (Galifianakis) e a Noelle (Roberts) que acabam desenvolvendo laços muito fortes com ele durante sua estadia. O filme satiriza os jovens classe média americanos, que constantemente se diagnosticam depressivos, sem não terem ao menos, razões. Ele contrapõe um grupo de adultos e adolescentes esquizofrênicos, suicidas, psicopatas e transgêneros com Craig, um adolescente muito frustrado com a rotina. Como disse, o filme não me impressionou, mas foi bastante divertido, e confesso que me fez bem. Então, se você não tem nada para fazer no fim de semana, é uma boa.

Além do filme, esses dias eu me redescobri um pouco musicalmente. Eu estava vagueando entre músicas depressivas do R.E.M e do Joy Division e acabei encontrando Linkin Park. Confesso que nunca gostei muito, e sempre estranhei quem gostava. Era o tipo de coisa, que se eu gostasse de ouvir, não ficaria espalhando por aí. Mas eu decidi ouvir algumas músicas, então prestei atenção na letra, e na verdade, acabei gostando muito - da letra. Fui me acostumando com as músicas, e depois de ouvir 3 álbuns acabei aprendendo a gostar. Como o Gabriel disse, é um estilo muito similar ao do Oficina G3, mas eu nunca tive paciência quando o Mike Shinoda pega o microfone. As minhas letras favoritas são de Breaking the Habit e Roads Untraveled. Como sou muito curioso, não bastou dois dias de Linkin Park que eu já estava procurando sobre a banda, e nesse meio tempo, descobri que Chester(vocalista) já abriu uma loja de roupas, foi abusado pelo padrasto quando criança/adolescente, e gosta de Depeche Mode. Então comecei a me interessar cada vez mais pela banda, e já ouvi a discografia toda. Além disso, me surpreendi ao conseguir ouvir 7 músicas inteiras do Green Day e gostar de todas as letras. Também estou ouvindo muito Chris Isaak, consegui ir além de Wicked Game e estou gostando muito das músicas dele. Acredito que nada além disso. Mas minha surpresa foi porque há 3 meses atrás, esses seriam os últimos artistas que eu estaria ouvindo. Com certeza Wilson e Soraia di Paula estariam muito na frente. Além disso, eu voltei a ouvir Canto dos Malditos na Terra do Nunca e esses dias, eu fiquei viciado na versão do Pentatonix de Say Something.

Eu não me contentei apenas com a música, mas também descobri recentemente que eu posso, além de esperar jogos baixarem, jogar um jogo por mais de um mês. Já faz 5 anos que o único jogo que baixo e jogo é Perfect World - e só jogo nas férias, pra ter alguma coisa para fazer enquanto ouço música -, mas de um tempo pra cá, eu baixei GTA, Bully, The Sims e zerei todos os meus jogos favoritos do Super Nintendo(Super Mario World, Super Mario Bros - The Lost Levels, Super Mario Bros, Super Mario Kart, The Mask, Mortal Kombat II, Super Street Fighter II, Side Pocket, Pitfall, Super Bomberman - que ficou por zerar -, Zelda e Mighty Morphin Power Rangers) por um emulador. E claro, isso tudo durou um mês inteiro em que não fiz nada se não, jogar e ler de madrugada. Bully eu joguei já faz um tempo, acho que foi dezembro/janeiro e foi na mesma época que GTA. Não tive paciência de fazer todas as missões, achei muito cansativo. Eu sou daqueles que acredito - junto com os estudos - que um jogo só pode incitar alguém à violência, quando esse alguém, já tem tendências violentas ou psicóticas - o que é o meu caso - então confesso que eu não fazia mais nada no jogo além disso, e que fiquei tentado, a matar todo mundo aqui em casa, e depois cometer suicídio, e comentar sobre o jogo que jogo - não. Depois disso fiquei jogando os jogos no Super Nintendo, e confesso que entre todos, o mais difícil foi The Mask. Acredito que se eu já não soubesse onde estavam todos os bônus do Mário, eu o teria achado mais difícil, mas não foi o caso. E além disso, recentemente baixei The Sims 3, e comecei a jogar esse fim de semana. Espero que seja uma experiência boa.

Eu também estou querendo, junto com o Gabéz, ressurgir com o Sepphia. Nós estamos juntos com a Iza reorganizando tudo, mas ainda é uma surpresa. O Gabriel sugeriu que se mudássemos o nosso projeto, talvez isso nos estimularia a escrever um pouco. Só a ideia de começar a produzir já foi inspiradora e o Cabs aproveitou uma aula toda de Geografia para escrever um poema, mas ainda não publicou. Acredito que eu também estava com saudades de escrever lá, mas desde que o Marco e o Gabriel entraram na faculdade, e eu fui abandonada pelos meus sete maridos, a gente não conseguiu escrever muito - embora eu tenha postado alguma coisa lá há pouco tempo.

Eu também fui visitar a exposição "Segredos do Egito" no BH Shopping esse fim de semana com a minha família. Eu fiquei maravilhado com todas as esculturas. Eles tentaram colocar alguns textos muito mal distribuídos, mas ficou bastante confuso e avulso. Mas eu amei todas as representações, as peças originais que tinham na exposição e tudo de novo que a exposição me ofereceu. A mitologia egípcia sempre me atraiu bastante e eu conheço bastante sobre ela, mas o máximo que eu conhecia sobre a cultura estava na Bíblia e era muito limitada, se não, qualquer coisa que eu aprendi naquela franquia de 3 filmes da Múmia. Pelo que eu li, ele é um evento internacional. Nele contem peças, roupas, joias, ferramentas, cerâmicas, esculturas, pinturas sarcófagos e múmias. De acordo com minha esposa e professora de História, Raquel Marques, essa exposição tem muita coisa omitida, além de réplicas com placas de original. Mas como ela mesma disse, para os leigos, aquilo tudo é lindo, e eu achei maravilhoso. A exposição está acontecendo no BH Shopping até o dia 19 desse mês. Quem quiser ir, caso você não seja um historiador chato, eu recomendo.

Bom acho que só. Eu também reassisti ao filme "Prime" dublado duas vezes. Eu já achava que não foi o melhor papel da Meryl Streep, depois de ver dublado, percebi que a dublagem só enfraqueceu a atuação dela, mas acho que gosto do filme. No mais eu estou reaprendendo a mexer no Adobre Premiere, agora com o Pro CC. Espero que a experiência seja de alguma valia. Estou com o pressentimento que esqueci alguma coisa, mas não importa, caso eu lembre, deixo para o próximo post. Bom é isso, amo vocês, beijunda. 

3 Comentários

  1. Pode me mencionar mais vezes nos seus post. Agrega valor

  2. Vaskz says:

    EU PERDI TODO O FUCKING COMENTÁRIO AAAAAAAAAAAARGHHHHHHHHHH
    Nunca mais vai sair como da 1° vez. Vou tentar:

    Se redescobrir musicalmente é um negócio muito louco. Quem diria que eu estaria ouvindo Indie Pop um dia? auahuahua. Eu gosto de Linkin Park, mas é um som que me enjoa tããão fáácil e rápido auhauhaua. Outra coisa que me enjoa é PW. Nem acredito em q vc quando diz jogar faz 5 anos. Mesmo sendo nas férias. Aquilo é LIMITADÍSSIMO, não tem NAAAAADA pra fazer, How is that PossibLE? uahuaha

    btw, vamos por o Sepphia pra fonfonar junto com a IzaBELA. Ouça o cd Humanos, é muita nostalgia <3 e nunca mais pare de ver o cover de PTX de Say Something. Beixinhos

    DESSA VEZ EU COPIEI O COMENTÁRIO

  3. MaVi says:

    Não sou de assistir filme de comedia mas esse me deu vontade de ver. Normalmente acho filme de comédia muito forçado e talz. Música é sempre bom descobrir coisas novas. Tipo eu jamais ouviria fresno, mas um dia meu irmão colocou uma música deles pós fase emo e a letra e linda e um som bem feito!

Comente!

Comentários:
• Com spam, ou para fins comerciais
• De cunho ofensivo ou tema inapropriado
• Desnecessários ou impertinentes
Serão excluídos e/ou terão seu autor banido do blog.