Olá! Finalmente consegui ânimo para escrever. Eu acho que estou com coisas para escrever desde o último post, mas eu estou me definhando de preguiça. Primeiro quis esperar meu aniversário, depois quis esperar eu conseguir assistir A Menina Que Roubava Livros - que ainda não vi. Mas acabei com vontade de postar por uma casualidade. Então, acho que o post vai ser longo - na verdade acho que eu quero que seja longo, mas não estou com paciência para de escrever muita coisa. Mas tá...

Bom, para começar, desde o último post, eu fiquei me questionando mais sobre Música ou Letras, mas ainda me sinto confuso. Talvez eu faça os dois, talvez eu feche um curso pela metade e comece o outro - o que realmente me assusta - ou quem sabe eu simplesmente opte pelo certo até lá. Mas de qualquer maneira, depois de ter feito duzentos testes vocacionais, eu só fiquei com mais dúvida. Espero que isso se resolva na minha cabeça eventualmente. Não tenho muito tempo para decidir. Mas de qualquer maneira, permaneço lendo dois livros por dia - não, não são dois livros inteiros - e praticando teclado de madrugada. Confesso que sinto mais prazer lendo, mas acho que é pela prática mesmo. Lembro de como era chato me forçar a ler um capítulo por dia de um livro qualquer - por mais que ao final, eu ficava bastante satisfeito. Além disso, sei que ouço pelo menos 60 músicas por dia - de acordo com meu Lastfm -, então sei que me dou bem com ambas as coisas. Escolher uma é ainda complicado.


Além disso, eu fiquei tão apaixonado por Rent que andei assistindo ele umas 4 vezes desde o último post. Também revi Funny Girl, O Piano, Sr. Ninguém e Dreamgirls - que passou na Globo esses dias. E não consigo ver Dreamgirls sem voltar em todas as músicas para cantar junto. Também, a linda da Iza falou que vai me mandar uma cópia de Cats e FAME. Vou mandar os meus dois rins e o coração em troca. Ah, por falar nisso, estou aprendendo Memory no teclado, e estou mais apaixonado por essa música. Ta quase superando Greensleeves. Mas eu não estou assistindo muita coisa nova, só na reprise mesmo. Até mesmo porque minhas séries favoritas estão todas de férias - algumas durarão até Março, gente -, então estou vendo só velharia. Inclusive, vi todos os filmes de Nárnia, os da edição da BBC e os comentários em áudio de O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Eu não sei como aquele filme me entretém. Cheguei a assistir ao filme 20 vezes quando comprei o DVD. Bom, espero que eu não me enjoe dele, assisto quase todas as férias.

Tive uma semana bastante produtiva; li, postei, fiz poema, ouvi música, pratiquei teclado, revi filmes e séries, postei no Mundonárnia, fiz até vídeo e escrevi muito. Me senti satisfeito com esse início de ano ou de fevereiro, sei lá. Além de tudo, vi que vai passar Nárnia na Globo amanhã. Eu não sei porque assisto, se fico gritando com a globo por causa dos cortes absurdos. Mas é sempre legal ver meus filmes favoritos passando na globo. Espero conseguir acompanhar pelo twitter - nunca consigo. Bom, mas é isso. Estou esbanjando alegria e auto-estima. 

E também nesse dia 27 foi meu aniversário. Até pensei em postar aqui, assim como eu fazia no Bacon do Stewie, mas não sabia o que postar. De qualquer maneira, foi um dia divertido. Fui no teatro e teve uma festa surpresa aqui. O pessoal que acompanha minhas coisas desde o Bacon do Stewie sabe que eu considero o meu aniversário o início do ano. Então fiz algumas metas - apenas uns lembretes mesmo -, não quis escrever nada que fosse muito difícil de acontecer, ou que me frustraria caso eu não realizasse. Também comecei um diário, estou escrevendo realmente todo dia, e tentando deixar ele legível - mas não consegui. Além disso, me sinto bem depois desse dia, uma sensação de renovação, ano novo mesmo. E a linda da Iza me fez esse desenho lindo maravilhoso aí em cima. Tenho que casar quessa molier de novo.

Eu também ganhei um livro da Fran e um da minha mãe. Já comecei a ler o da minha mãe, "Campo de Batalha da Mente" e vou começar o da Fran "As Cinco Linguagens do Amor". Eu ouvi falar do primeiro em um vídeo do testemunho da Becca Barlow, que eu tinha gostado muito. Ela fala muito bem do livro e eu me interessei por ele. Até agora foi mesmo o que eu esperava. Mas imagino que seja um livro bastante produtivo. Além disso, estava relendo "A Menina Que Roubava Livros", e dessa vez só lacrimejei. Como já tinha lido, o fim não me surpreendeu - Não. Vinícius?! Sério? -, mas a leitura é muito gostosa. Estou relendo A Cadeira de Prata e lendo os livros d'A Lenda dos Guardiões. Espero que consiga conciliar tudo isso e a Bíblia, e ler pelo menos um capítulo diário de cada. Voltar ao pique da leitura é mesmo uma sensação ótima. O Gabéz vai me dar "As Vantagens de Ser Invisível" também. Eu curti o filme, achei assim, que a ideia podia ter sido produzida melhor. Talvez devessem sensualizar o drama mais, diminuir um pouco a dose de autismo do protagonista e deixar ele narrar menos o filme. Mas eu até gostei, já assisti umas 5 vezes. Ele tem uma trilha sonora fantástica com The Smiths, TRHPS, David Bowie, Imagine Dragons e outros que não estou lembrando.

E para lacrar o post, quero falar da casualidade que me fez ter ânimo para escrever. Bom, eu andava em constantes guerras com um dos meus melhores amigos, o Pedroka. E acabamos parando de conversar no início do mês. Mas não aguentamos ficar muito tempo separados, e dessa vez eu que pedi desculpas para ele. Foi bom voltar a conversar com a Pedroca, nós botamos o papo em dia e pá. Eu pensei que nós conseguiríamos ficar mais tempo sem conversar, porque somos muito orgulhosos, mas acabei tendo que voltar, porque um cara que eu tenho rixa tava fazendo sucesso. Não pude ficar me definhando sozinho, claro. Daí a gente ressurgiu de novo.

Bom é isso. Acho que não ficou tão grande quanto eu esperava. Espero não ter dado preguiça em ninguém pra ler isso tudo. E aproveitando, quero agradecer a todos vocês, lindos, que me ajudaram com o blog. O projeto já alcançou mil visualizações no primeiro mês, e bastante comentários. Sei que mandei pra gente que nem vai acompanhar o blog de verdade, mas quando acabo de escrever um texto grande fico tipo "I have to share it with the whole world", então não consigo ficar só esperando comentários. Então muito valeu! Tinha muito mais para escrever, mas acho que serve. Se estiver com erro, paciência. Não quero reler...

8 Comentários

  1. Vaskz says:

    Pó assistir A Menina Que Roubava Livros q a adaptação ficou muito legal! Nunca vou dizer que ficou ótima pq o livro é o livro, não conseguiu passar a forte emoção de cenas importantes pro enredo. Mas é de se emocionar.

    E cara, com pode alguém ver tanto um filme? E não só um, mas gostar de rever filmes tantas vezes.... ai kent. auhauahueah. Nem meu filme favorito eu não devo ter visto mais de 5 vezes hahaha.

    Por falar em séries gostaria só de expor minha alegria pq tudo q tou assistindo tá ótimo. Fall Season <3

    EZA <3

    Vou comprar seu livro o quanto antes! Mas cê sabe o q ta acontecendo neah

    E gentchi, eu não lembrava q esse projeto ainda era bem pessoal, mas é! Hahaha me ignore! Tá uma coisa deliciosa esse Cellar Door, agora só esperar os charts around the world.

  2. Tayna Trombin says:

    Gostei do seu texto, Vini. Gostaria de vê-lo, ou lê-lo, escrevendo sobre suas habilidades musicais. Amo instrumentos de corda.

  3. Eu já li "As vantagens de ser invisível" e gostei. Fala muito bem de Beatles, então! HAHHA

    Não consegui ler o primeiro "A Lenda dos Guardiões" mas nunca tentei de verdade. Nárnia já me enjoou, então... De tanto que eu vi os filmes!

    Musicais não tenho visto nenhum. O último que vi foi Frozen e foi maravilhoso!

    Preciso ver "A menina que roubava livros" o mais rápido possível.

  4. SPAM:
    VISITE MEU BLOG HTTP://BLA BLA BLA .COM
    TEMA INAPROPRIADO:
    MAMILOS
    DESNECESÁRIOS/IMPERTINENTES:
    AFF QUE BLOG MAIS COISADO.

  5. Andei assistindo minhas séries... comecei a ler Dom Quixote e desisti, muito chato.
    Ganhei um do Stephen King e acho que vou começar a lê-lo.

    Filme eu tentei assistir os indicados ao oscar mas muitos ainda não sairam pra download...

  6. TEM QUE ASSISTIR A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS!! Como o gabis disse, livro é livro, mas a adaptação ficou muito boa!! Muita coisa foi como eu imaginava!!

    Ainda bem que postou a foto do Cats! Assim me lembra que to te devendo uma coisa!!

    Amei que colocou meu desenho <3 Fiz com muito amoooor!!!

    Feliz ano novo do Bacon!!! Que venha cheio de realizações!!

    Continua botando tudo pra fora que nós paparazos somos viciados na sua vida!

  7. Preguiça de assistir A Menina que Roubava Livros pq não é o Tim Burton, não é o Lars Von Trier, não é o Jeff Nichols, não é o Kubrick, não é o Darabont, não é o Cortés, não é o Bayona, não é o Del Toro dirigindo. Eu queria um visual surrealista pro filme que passasse todas aquelas prosopopeias que o Zusak escreve. Na minha opinião a história é o de menos no livro, já vi histórias de 2ª Guerra muito melhores. O negócio é a narrativa. Whatever, Eu imagino que o filme seja ótimo pelo elenco e direção, mas eu não queria ele assim. (Fora que essa liesel é muito bonitinha e limpinha kkk).

  8. Acho que eu sou a única pessoa que não leu ainda A Menina Que Roubava Livros. Tô com pena de assistir o filme porque ainda não li e tal. :/
    Achei As Vantagens de Ser Invisível um bom filme, mas, sabe, eu vou esquecer logo dele. Como eu te disse, é mais um filme para adolescentes em crise.
    Que desenho lindo, gente. Izabela, olá, muito prazer. Meu aniversário é 04 de agosto, tá? :)))))
    E, Vinissok, as nossas guerras nunca acabam. Desde o Orkut, rotinão, rotinão...
    E a torcida do Vasco já pode parar de se intrometer nas minhas conversas, pq aqui é Botafogo nesses fdp.
    Passar bem hauhauha mal

Comente!

Comentários:
• Com spam, ou para fins comerciais
• De cunho ofensivo ou tema inapropriado
• Desnecessários ou impertinentes
Serão excluídos e/ou terão seu autor banido do blog.